Para a próxima vez que você chorar

Quando você chorou, eu quis chorar em dobro. Quando você colocou a cabeça no meu ombro, eu quis o seu colo. Mesmo assim, quando você se expôs, quando deixou seu lado frágil se mostrar, eu permaneci na minha inquebrável calma. Eu fui mais eu do que nunca só para permitir que você fosse tão você. E acho que é assim que nos acertamos.

Naqueles rápidos segundos entre você disfarçar o sorriso e esconder o rosto para chorar eu pensei de tudo um pouco. Nada, porém, supera meu pensamento de querer naquele instante ser maior que o mundo para te proteger de tudo, até de ti. Queria ser maior que as coisas sem explicação para poder te explicar minha vontade de ser para sempre o ombro que a tua cabeça procura para encaixar. E se você molhasse o meu casaco com alguma lágrima, eu brigaria com a chuva por ter marcado em cima.

Do que você precisa agora? Deixa eu tentar me transformar no que for e te ocupar pelo menos por esta noite. Eu não garanto que vou embora quando amanhecer, mas quem sabe você ache isso um belo defeito. Só quero te mostrar que a tua confusão é bonita demais para se viver sozinha. Junta com a minha, cola aqui que eu colo aí, sejam quantos pedaços nossos estiverem soltos pelo mundo. Fica comigo que eu fico contigo: nosso contrato não tem nada de complicado.

Quando você chorou, eu quis ser super-herói. Te levar para longe, salvar o teu choro por "nada" do "tudo" que há lá fora. Eu quis ser por ti uma salvação que sequer sou para mim. É que no teu sorriso soa mais bonito ser feliz. No teu abraço soa mais real a proteção. E na tua promessa soa mais duradouro o nosso tempo.

Nem um dicionário inteiro de vocabulário encontra todas palavras que caberiam aqui. Nem eu as encontro perdidas pela minha criatividade, o que é raro acontecer. E não é porque já é tarde e a cabeça está cansada... É porque você é muito e ainda não se inventou o bastante.

Chore, chore o quanto quiser. Chore pela alegria ou pela tristeza, pelo tudo o pelo nada. Chore por uma unha que quebrou ou por medo de me perder. Só na me impeça de querer ser quem limpa cada lagrima.

Só não ache que eu amaria qualquer outra confusão além da tua.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Camila Costa

Dizem que "essa guria tem uma caneta no lugar do coração". É gaúcha, jornalista e quase adulta com 23 anos. Um dia chega lá.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. "Queria ser maior que as coisas sem explicação para poder te explicar minha vontade de ser para sempre o ombro que a tua cabeça procura para encaixar." Coisa mais linda esse texto!

    ResponderExcluir