E daí que o tempo passou?

Sua canção by Esteban on Grooveshark

 Você olhou o calendário? Sabe quanto tempo faz? Daqui eu me perco em algumas contas, mas nunca perco a mania de me relembrar de você. Não quero te esquecer, nem quero que você me esqueça. E olha lá, já se foram alguns anos. Você ainda surge nas madrugadas com palavras repetidas e eu ainda te curto num sonho antigo. Nosso quadro é velho, uma pena que a moldura quebrou.

A tua ferida me custou um hospital inteiro ainda em construção. E ninguém sabe onde se compra este remédio que o tempo me receitou. A tal paciência, a coisa de ver o tempo passar. Ninguém sabe me dizer quanto tempo leva a se engolir a lembrança sem doer na garganta. Teu adeus me doeu todos os nossos "olás". O teu amor me deu algumas lembranças para apagar. Ah, me deu você também, que eu quase ia esquecendo, mas sempre esbarro no "quase". Teu amor me deu ainda tempo para viver de outros amores, tempo para desperdiçar amores, tempo para não curar o tempo que foi teu.

Quando me perguntaram o que eu te fiz para você ter ido embora assim, me lembro de ter mexido os ombros e dito com aquele tom irônico para não parecer triste: "não sei, acho que dei amor". Você não sabe receber amor (prefiro acredito nisso, não me julgue). E da última vez que a gente se viu como um flash de novela, a propaganda que passa em segundos, ninguém entende a cena, fica a expectativa, o dito pelo não dito, o nada. Da última vez que verifiquei, teu plano sobre a vida estava sofrendo modificações. E eu nunca sei qual o meu papel nessa tua indecisão.

Quem sabe se eu esperasse, se eu não cansasse, se você me deixasse... Quem sabe se a gente entendesse logo que não pode ficar querendo entender. Eu não era quem sou agora, mesmo querendo ser melhor, mas teu mal me transformou numa coisa qualquer. Não sei se nunca vou conseguir ser de alguém ou se o tal alguém é mesmo você. Porque tudo até hoje me faz crer na segunda opção e eu gostaria muito de ter saída desse labirinto. O que você conta como quatro anos, eu posso contar por uma vida.

Bebi para te esquecer. Deixei meu cheiro em outros pescoços para te esquecer. Fui certo e errado, tudo para te esquecer. Tudo porque eu ainda guardo algumas coisas que me lembram você. Não acabou, eu não sei se um dia a gente vai saber mesmo acabar. Você me procura por procurar ou me procura porque ainda tem o que falar?

E todo ano o nosso "desamor" faz aniversário. Por opção sua, que deve achar que eu pedia demais, ou por insistência minha, que nunca sei bem o que pedir. Todo ano o nosso tempo fica um dia a mais ou a menos. Da minha janela tudo o que eu vejo é a tua confusão. Não vá errar o caminho, a cidade é pequena e nós dois grandes demais. E daí que o tempo passou? Você ainda não.

O meu erro foi ter querer sem saber que você não sabe brincar de não me perder.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Camila Costa

Dizem que "essa guria tem uma caneta no lugar do coração". É gaúcha, jornalista e quase adulta com 23 anos. Um dia chega lá.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: