Para depois que amanhecer


Quando o assunto acabou pensei que era hora de ir embora, deixar pra lá. Quando a noite chegou quis ser uma daquelas estrelas no céu: distante. Quando você veio comigo pela madrugada eu já sabia que não tinha mais como voltarmos a ser dia.

No nosso íntimo não negamos. Embora à luz do dia sejamos tão experientes em fugir, quando escurece o olho não engana. E não tem trilha sonora, filme ou livro que distraia. E não tem amigos que acreditem. E não tem "nós" que não se forme. Quando tudo escurece, é quando a gente se confessa olho no olho, e ninguém nunca precisou falar.

Percebi que você também conta os dias, que lembra dos momentos, das falas... Que vai guardando consigo recordações. Percebi que estamos montando um livro bonito, um álbum de fotografias com sorrisos escondidos e olhares confidentes. Coisas que o mundo quase não nos deixa mais reparar. No turbilhão que é se apegar, você me abraça sem falar, me beija quase sem querer, me pede pra ficar, e eu nunca sei que horas você quer acordar.

Amanhã é segunda-feira, graças a Deus, porque já posso voltar a reclamar. Detesto as segundas tanto quanto detesto os domingos. Reclamar de tudo virou uma mania, uma daquelas que você quase anula em mim de tanto que me deixa sorrindo. Eu preciso reclamar um pouco, entende? Só para não tirar demais os pés do chão. Quando a queda chegar vai doer menos, vou poder remendar mais rápido os vazios que ficarão.

Você é a crônica de uma noite bonita que não escrevi porque estávamos ocupados vivendo. É a solução que eu adio por não saber sentir. É o tal cobertor para o inverno que chega logo ali. Então, se é assim, por que nós somos tão... assim? Se tudo é assim, o que mais nos falta ser? Somos parto natural, não escolhemos mais a hora de nascer e estamos expostos à dor. Somos acidente de carro sem airbag: sabemos o impacto, mas lutamos para sobreviver.

Deixa eu te cantar aquela música que aquece a noite fria e servir um café para aguentarmos as próximas horas. Depois, vamos sentar ali na varanda e rir das histórias dos outros, só porque sabemos que mesmo não sendo nada ainda somos muito. Vamos deixar a complicação subentendida só para não falarmos sério.

E eu sei que a noite nos espera, mas só por agora... você quer passar o dia aqui? Eu não vejo a hora de mudarmos o roteiro.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Camila Costa

Dizem que "essa guria tem uma caneta no lugar do coração". É gaúcha, jornalista e quase adulta com 23 anos. Um dia chega lá.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: