A tua - nossa - poesia perdida

O verso A precisar rimar com o seu igual.
O verso B, idem.
Os meus versos, sem pares ou "por ques",
são assim,
analfabetos sem você.

Insisto nos poemas,
nos textos inventados,
nas palavras emaranhadas
e nos beijos enviados.

Insisto no que você sequer lê ou vê.

Por isso, minhas rimas são pobres
e minhas estrofes curtas.
Por isso, debandei-me a te esquecer,
mas como pode um pobre eu deixar de te querer?

Traz um copo, moço,
que esse porre entra a madrugada,
ultrapassa o coração
e entala na garganta amargurada.

Por um momento,
quem sabe um desespero,
há como te fazer ficar?
Há como nos precisar?

Afinal: somos o que somos?
Ou, me diga, nunca seremos?
Você me traz confusões.
E parece que eu gosto de me afogar
no teu mar,
somente no teu.

E a nossa poesia, eu perdi.
Para ti.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Camila Costa

Dizem que "essa guria tem uma caneta no lugar do coração". É gaúcha, jornalista e quase adulta com 23 anos. Um dia chega lá.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário