Elas precisam deles


Sim, elas precisam deles. Mas não "deles" namorados, amantes ou casinhos. Elas precisam "deles" que levam para jantar. "Deles" que não precisam de mais de dez minutos para lerem o seu olhar. "Deles" que levam para o cinema somente pelas risadas. "Deles" que ligam desesperados dizendo que talvez você vá ser madrinha daqui a nove meses. "Deles" amigos.

Dizem que é lenda, homem e mulher não podem ser amigos. Porém, dizem também que uma mulher não vive sem um bom e protetor abraço de um amigo, assim mesmo no masculino. Dizem que eles, distraídos que são, acolhem, protegem, fazem rir, aguentam dramas em silêncio e levam até para partidas de futebol ou festas sem sentido. E a verdade? Eles são o amor da aliança invisível que toda mulher quer carregar no dedo e na vida.

Mulher não aguenta mulher por muito tempo, é fato. Muito drama depois elas já nem escutam o que a outra quer dizer, convenhamos. As exceções - porque elas existem - não enchem uma mão. Mas os homens, já tão acostumados a definitivamente não contrariar os dramas femininos, aguentam, aguentam e aguentam. Eles podem até não chorar junto todas as vezes, mas fazem mais: fazem rir. Se você está chorando pelo ex que surgiu com outra, eles contam que a ex fez barraco na porta de casa e pronto, você logo esquece do choro e já ri da confusão dele. Se você chorar porque... ah, porque a TPM chegou, ele conta que simplesmente se apaixonou por aquela que você sabe que não presta e acabou o choro, você só quer dar sermão e sermão nele.

E tudo bem se eles não prestam, se são preguiçosos, se pedem mais e mais cerveja, se não sabem bem pra qual delas olharem na festa, se são uns cegos quando se apaixonam... Tudo bem eles serem homens. Tudo bem eles amarem exatamente do jeitinho que amam. E, ás vezes, com as confusões e dramas, eles são mais mulheres do que você! Mas tudo bem...

Nenhum romance conturbado ou feliz consegue ser maior do que aquele homem que te leva no cinema, que deita calminho na sua cama pedindo um abraço, que olha feio para o outro cheio de intenções com você, que a leva para jantar apenas para falar de outra e no segura a sua mão e dizendo mesmo que devia era casar com você sabendo que nunca casarão. Nenhum outro homem é maior do que o homem que consegue ser o melhor amigo dela.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Camila Costa

Dizem que "essa guria tem uma caneta no lugar do coração". É gaúcha, jornalista e quase adulta com 23 anos. Um dia chega lá.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário