Eu já sei que você não sabe

Você ainda não sabe que eu sei. Eu já sei que você ainda não sabe. Porque os dois lados da balança acabam sempre desiguais e isso não é só com a gente: é com todo mundo.

Às vezes eu tenho tanto para falar e nunca sei o ouvido certo para me escutar. Não, não é assim. Eu nunca sei qual ouvido quer me escutar. E será que é o seu? É que às vezes você não sabe, mas eu já sei há muito tempo. E, talvez, você nem queira saber mesmo fazendo aquela voz de quem quer, mas quer porque ainda não sabe bem nada do que estou falando.

Eu poderia te pedir com jeitinho para que soubesse, mas eu nunca tive esses "jeitinhos". Eu sempre fui quem cai nos "jeitinhos" dos outros. Agora você entende meu passado meio apagado? Quase nunca fiz como deveria ter feito. Os "jeitinhos" me mataram, mas deixaram muita gente viva. Isso não é injustiça comigo, estou apenas aprendendo a deixar de ser babaca – palavra que soa estranha – para ser qualquer coisa que vá em frente. Mas agora eu já sei: não dá mais para ir em frente. Você ainda não sabe.

Nunca se esqueça de que sou essa moradia fixa dos pensamentos e de muitos silêncios. Não quer dizer que eu esteja por aí vivendo umas vidinhas paralelas enquanto você tenta me dar um tapa para ver se eu acordo nessa, mas a realidade é que eu nunca dormi, estive desde sempre numa insônia desgastante. Sobrevivo; todos sobrevivemos, você verá, se já não viu – eu sei que viu.

O que você ainda não sabe, mas eu já sei e sei que não sabe, é que tudo poderia dar errado. Olha, na verdade, uma hora tudo dará errado, é inevitável, faz parte do ciclo da vida que algum desocupado criou. E é isso que você não sabe: eu decidi que fico. Não, não é o meu "Dia do Fico". Não, eu não quero homenagens e agradecimentos. Os seus olhos já me contaram que você ainda não entendeu bem o quanto eu fico na hora em que tudo der errado. E o meu silêncio só me ajuda a ficar.

No fim das contas, você não pode me perder. É exatamente isso que ainda não sabe. É isso que eu já sei porque é assim que preciso que seja.

Você não pode me perder como eu sempre me perdi.

Será que não vai esquecer o recado? Porque tudo dará errado e já sei que vou precisar repetir...
Compartilhar no Google Plus

Autor: Camila Costa

Dizem que "essa guria tem uma caneta no lugar do coração". É gaúcha, jornalista e quase adulta com 23 anos. Um dia chega lá.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário