Gira o mundo; gira a vida


Um dia quero girar o globo terrestre e ver no que vai dar. Pode ser uma grande capital mundial que habita meus mais caros sonhos ou um vilarejo desconhecido num país que mais parece um grande palavrão. Um dia quero jogar a sorte ao vento e sair para me agarrar nela.

Quero vivência, vida, viver. Deve dar tudo na mesma, não é? Mudam as palavras, mas a vida é a mesma. É isso que não quero: a mesma vida, todo dia, todo segundo. Não sei se o tempo é muito ou pouco e não encontrei calculadora alguma que me ajude a descobrir. O tempo, enfim, é contado na vivência, nisso eu acredito. Nessas filosofias de vamos-viver-tudo-que-há-para-viver eu coloco fé! Algo me diz que desperdiçar sorrisos é morrer antes do tempo, e não respeitar as lágrimas é cometer suicídio.

Voltando à minha volta ao mundo, com a devida redundância, não me importaria de ser o mapa-múndi e ter em mim milhares de mundos. Quer dizer... Na bem da verdade já sou um mapa-múndi ao meu próprio estilo. E quem não é? Quem não é mil mundos em um? Quero girar o globo com vontade, com força de quem tem força para encarar, mesmo que no fundo eu não tenha força nem para trocar o armário de lugar. De qualquer forma, viver é ter um bocado de força.

Não quero procurar um lugar mundo. Acho que o mundo, no fim das contas positivas ou negativas, é o tal lugar. Não quero a minha vida em um refrão já gasto de tão cantado, embora eu mesma não pare de cantar.

Qualquer dia vou tatuar o mundo na pele, nas lembranças, na vivência. Qualquer dia vão dizer que que enlouqueci, mas a loucura, às vezes, é o melhor e único remédio.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Camila Costa

Dizem que "essa guria tem uma caneta no lugar do coração". É gaúcha, jornalista e quase adulta com 23 anos. Um dia chega lá.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Compartilho o sentimento de sair e viajar por aí e acho que, na verdade, todo mundo quer conhecer as histórias que o mundo tem pra contar. Adorei!!

    ResponderExcluir
  2. Seus textos sao incriveis! e acho qe girar o mundo tambem é o meu maior sonho, poder falar qe ja fui e conheci gente num lugar qe é tao dificil de falar qe ninguem nem se da ao trabalho, quero é viajar. o resto é resto HAHA adorei

    ResponderExcluir