Estranhas palavras

Não tive o privilégio das palavras leves, das memórias curtas ou dos vazios confortáveis. Não tive a sorte do arco-íris antes da chuva, e tento acreditar que é assim com todo mundo. Aqui, as palavras abriram um buraco, as memórias viraram feridas e os vazios... desconfortos.

Eu fiquei um dia desses imaginando como é não ter o peso de ser quem se é, mas as palavras pesaram tanto já ali que contive os pensamentos. "A gente é o que é". Isso é uma daquelas frases que esconde durezas que eu não quero precisar contar aos meus filhos, embora saiba que contarei. A viagem é longa, o destino é incerto e a parada obrigatória. Dormir é necessário, não é? Mas isso não faz sentido. Em cada sono meu sempre existiu dez quilos em cada lado do cérebro. Sempre existiu um cemitério inteiro em cada lado do meu peito. Mas isso é triste... É mais uma das coisas que não vou contar aos meus filhos. Eu não quero ser quem espalha a tristeza.

Numa noite dessas eu me apaixonei, ninguém estava aqui para ver e o cemitério ganhou flores. Era um misto de medo e prazer. Era querer correr, mas ficar para tentar entender. Era não entender e mesmo assim ficar. Vou anotar e contar aos meus filhos. Vou falar que amar é como escrever: um tratamento para a loucura de ser quem se é (apaixonado e escritor). E não faz sentido, jamais vai fazer sentido. O sentido ainda pesa mais que as palavras, as memórias e os vazios.

(A maionese da geladeira vence no mesmo dia que a gente perdeu, olha que coincidência: tudo feito para acabar)

I wish I could stay, but we never know how this should be.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Camila Costa

Dizem que "essa guria tem uma caneta no lugar do coração". É gaúcha, jornalista e quase adulta com 23 anos. Um dia chega lá.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário