Não, não faça isso...


Não quebre o coração da minha amiga. Não, eu não tenho 1m90, muitos menos fiz aulas de boxe ou artes marciais. Diga-se de passagem, meus ossos são um pouco frágeis, tenho tendinite na mão direita e tendinite crônica no pé direito. Logo, você percebe que eu não sou nada fisicamente perigosa. Mas, olha, seja inteligente: não quebre o coração da minha amiga.

Há milhares de pessoas mais interessantes que posso apresentar para ela. Tenha essa certeza: eu vou apresentar. Há milhares de lugares para onde eu posso leva-la. De novo: eu vou levar. Na sua primeira bola fora talvez eu seja legal, diga para ela repensar, amenize a situação para o seu lado. Na segunda mancada não tem jeito, eu não acho que você mereça ela novamente e nada vai mudar. Porque mulheres são assim: as amigas são sempre os melhores partidos do mundo. Nós não prestamos. Nós ainda precisamos nos encontrar ainda na vida, mas nossas amigas, não. Elas já estão prontas para casar, então ou você casa ou você some.

Defender as amigas é como uma religião. "Qual é o seu Deus?" Aí você escuta isso e sai listando o nome de suas amigas. E, se você se atrever a quebrar o coração de alguma delas, as coisas complicam. Nem vela de sete dias eu vou pensar a seu favor. Só um enterro simbólico, claro, com algumas bebidas, "de copo sempre cheio e coração vazio", gente nova, gente bonita, essas coisas assim. Se você estiver se perguntando, isso não é sobre o feminismo, sobre provar que somos todos iguais e etc, porque isso é tão óbvio, não? Isso é sobre você não machucar a minha amiga, e nada mais. Resumindo, é sobre a burrice humana.O importante mesmo é que a nossa amiga sempre tem razão. Se você, por exemplo, acusar ela de uma traição absurda, sem chance, saia do jogo. Muito provavelmente eu vou dizer a ela para fazer a traição virar realidade.

Quebre o meu coração, mas não quebre o coração da minha amiga. Por mais mitos que possam haver sobre a inveja, fofoca e traições em amizades femininas, se tem uma coisa que nos une é um coração partido. Viramos fera como uma mãe quando o coleguinha do filho bate nele. E sabe por que tudo isso? Porque eu sei que um dia você vai querer voltar para ela. Vai, sim, não diga que não. Mas não se preocupe, até lá a terapia entre amigas já vai ter colado o coração dela novamente. É a tal força feminina que tanto falam naquelas revistas com alguma mulher da novela das nove na capa falando sobre trabalho, família e amor, entende? Sempre tem uma história de desilusão e outra de amizade.

Bom, quatro parágrafos depois acredito que você tenha entendido o que interessa. Você não vai querer quebrar o coração dela, não vai querer descobrir como mulheres se unem frente a corações partidos. Não vai querer se arrepender tarde demais. Não, eu não tenho força para bater em você. Na verdade, nem gosto muito de violência. Além disso, por que pisar em quem já cavou a própria cova?


Obs: caso você tenha dúvidas, a imagem acima é a expressão que faço quando vejo que lá vem mais um(a) burro(a) arrependido(a).
Compartilhar no Google Plus

Autor: Camila Costa

Dizem que "essa guria tem uma caneta no lugar do coração". É gaúcha, jornalista e quase adulta com 23 anos. Um dia chega lá.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. "Quebre o meu coração, mas não quebre o coração da minha amiga." Você é uma pessoa maravilhosa. Eu gostaria que os estranhos passassem por você e sorrissem. Que tirassem a orelha dos seus livros, caso os deixasse espalhados por aí. Sempre quero te perguntar qual é seu livro favorito, mas aí depois penso que qualquer coisa que leia depois vira algo memorável. Porque é isso que deveria acontecer quando seus olhos tocam as coisas, Cáh. Algum dia eu acredito em sorte, força sobrenatural, superpoderes, apenas por ter um exemplar de alma como a sua nesse mundo de muitos corpos e pouca humanidade. Suas amigas agradecem e os "inimigos" nem conseguiriam dizer não.

    ResponderExcluir