Onde ficou a graça?

Não entendo como alguém pode viver sem uma dose de bom humor na vida. Essa gente tão séria, tão cética, tão... sem graça. Eu realmente não entendo. É preciso relevar algumas bobagens que só servem para tirar a graça dos dias, deixar de lado o que faz mal, levar as coisas menos a sério. Tudo tem o seu momento, inclusive as brincadeiras. Mas é bem isso: tem quem leve tudo “ao pé da letra”. Não vê graça em nada, acha tudo fútil e só se preocupa com a fome mundial, quando, na realidade, não faz nada nem pelo vizinho da casa ao lado. Muita seriedade e pouca atitude.
Vamos recorrer ao que já é cientificamente provado: rir faz bem à saúde. Aproveitar, relaxar, deixar o estresse do dia a dia de lado. Tudo isso faz bem de verdade. É que hoje em dia, tudo que é simples perdeu o sentido; só importa o que for grande. E aonde a vida vai te levar só assistindo aquele bando de tragédias no jornal? É importante? Claro que é, mas não é tudo. Não se pode simplesmente endurecer e virar uma máquina. Somos humanos, temos direito ao que é bom também. Temos direito a achar graça em piadas, em fazer piadas – que não sejam de mal gosto -, assistir ao programa aquele que é cheio de bobagem sim, ter um dia livre dos compromissos e rir, eternamente rir.
Essa coisa de politicamente correto e que não acha graça em nenhuma piada do mundo não cola comigo. Essa gente que não mostra os dentes, dá nos nervos! E daí que perdeu não sei quanto na bolsa de valores? Grande coisa se o carro estragou ou a chave sumiu. Vai deixar de achar graça na vida por tudo que acontece de ruim? Ah, vai mesmo? Então nos encontramos em outra vida, você após um ataque do coração, eu após uma boa dose de risadas e precisando de outra vida para contar tudo de bom que vivi.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Camila Costa

Dizem que "essa guria tem uma caneta no lugar do coração". É gaúcha, jornalista e quase adulta com 23 anos. Um dia chega lá.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário