É só a gangorra...

A vida não pode ser linda e maravilhosa sempre. De vez em quando tudo vai dar errado. Vai dar errado pra caramba! Existem sim aqueles dias em que tudo o que queremos é abraçar o travesseiro e colocar o choro em dia. Que mal há nisso? Olha, não é sempre que a gente acorda de bom humor e achando lindo o dia lá fora, sabia? Tudo bem que tem um pessoal por aí lutando forte para sobreviver e em condições bem piores, mas todo mundo tem o direito de fraquejar um pouquinho para se reerguer mais forte. Todo mundo precisa colocar o pezinho no freio às vezes. Inclusive eu, e você também.

A verdade é essa: tem dia que o dinheiro falta, o relógio não ajuda, a chave some na pior hora, as coisas caem da bolsa, o telefone não quer funcionar, a água não aquece, o cabelo não colabora, o amor não aparece, o sono fica perturbando e as responsabilidades berrando no nosso ouvido que a vida não para. Se te machucaram feio? Paciência, querido, a vida segue no dia a dia. Ninguém pode falar ‘oi, licença, mas hoje não vou viver’. Férias da vida não foram inventadas ainda. Nem que seja latejando na mente, mas tudo segue com a gente 24h por dia.  Ninguém pode desistir. O ponto é exatamente esse: fraquejamos, mas não desistimos. Há tanta história nos esperando ainda. Mas, que fique claro, mal humor, desanimo, dias cinzas e aquele vazio sem motivo, todo mundo tem vez ou outra. Vou admitir então: ando sentindo vazio até demais. Ando sentindo as leis de Murphy me surrando muito ultimamente. E agora, dá para desistir? Não, não dá. Vou lutando, vou aguentando, vou passando por cima do meu próprio e insuportável mau humor para ganhar dele no braço, ali na linha de chegada, coisa apertada mesmo!

Essas coisas básicas dos nossos dias vão se acumulando, fazendo peso nas costas e nos deixando sem entender bem ao certo o motivo de olharmos o despertador e não sentirmos a mínima vontade de levantar. Calma, não é crime achar que a vida não vai para frente. Crime mesmo é não ir contra esse pensamento. A coisa anda ruim para você também? O azar anda forte? O algo a mais da vida anda faltando? Ora, vamos dar tempo ao tempo. Deixa essa gente pequena que só sabe reclamar de tudo e mesmo que nada dê certo, guarde para você. Se quer saber, eu sou daquelas que aguenta tudo em silêncio que dá errado e dou um soco bem forte na cama depois.  Alivia um pouco, despeja a raiva, faz bem... Não sei explicar essa complexidade toda dos dias ruins. Mas eles acontecem, fica tranquilo. É bobagem dizer, mas passa, pode acreditar. Talvez o motivo de eles estarem tão tristes não passe, mas eles passam. Ainda tem muitos outros estão esperando para surgirem, felizes, tristes, indiferentes... O calendário não para e você sabe: um dia vai dar certo, outro vai dar errado. Essa gangorra louca da vida não poupa ninguém.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Camila Costa

Dizem que "essa guria tem uma caneta no lugar do coração". É gaúcha, jornalista e quase adulta com 23 anos. Um dia chega lá.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário