Elas ainda "caçam"

 
Coisa triste é mulher que vai em festa caçar! Se isso ainda existe? Claro! Em pleno século XXI, com todas essas manifestações de independência feminina que se vê, ainda tem mulher que passa a vida toda caçando! Eu conheço várias e, incrivelmente, elas sempre conseguem se multiplicar aos montes pelo mundo! São cenas deprimentes. O pior é que elas são daquele tipo capaz de caçar na festa, no trabalho, na padaria, no dentista e até em creche infantil! Que coisa bem triste... O tipinho é fácil de reconhecer. Elas entram no estabelecimento e já dá para sentir que lançam olhares de pode-vim-que-eu-sou-bem-fácil! É, elas são realmente fáceis. E olha, se o cara não for, elas vão! Pode segurar o marido, namorado ou o que quer que seja, elas vão pegando. É o tipo que não se veste para si, mas para chamar atenção, para caçar. Não dança para se divertir, mas para chamar atenção, para caçar. Não ri porque achou graça, mas para chamar atenção, para caçar. E assim vai uma extensa lista de "chamar atenção" e "caçar". Elas tem todas as "boas" intenções direcionadas a um alvo qualquer, alguém que pague a conta no fim do dia e que, se possível, deixe elas em casa num bom e confortável carro.

Agora alguém pode indagar: e os homens que caçam, por que também não são deprimentes? Queridos e queridas, grande detalhe: além de caçar, elas ainda acham que vão CASAR! Eu disse casar, com todas letras. Já não é mais deprimente, é o fundo do poço para uma mulher! Vergonhoso... Um cara vai pegar, levar em casa, fazer o que quiser e ir embora. Vai ser o canalha perfeito, mas não vai sequer te iludir. Ele procura uma noite, uma diversão fácil. Elas, não se sabe como, procuram alguém que siga aquecendo a cama pela manhã. Que loucura bem contraditória... Diminuem a roupa para aumentarem a probabilidade de casarem. No mundo em que vivo, isso ainda é estranho.

Então, eu vos pergunto: isso é mulher? Ah, não! Isso não é mulher. Mulher mesmo, mulher de verdade, mulher de valor, é aquela que passa despretensiosamente pela calçada e deixa todo mundo querendo saber que segredo é esse que ela carrega por andar tão despreocupada com o mundo em volta. Mulher é aquela que coloca um sorriso de segurança e confiança no rosto e aguenta firme com ele até voltar para o travesseiro e poder chorar antes de dormir. É aquela que, cansada das ilusões, nem percebe que o amor da vida dela chegou. Mulher, do tipo admirável, é aquela que chega na festa, dança, sorri, aproveita e vai embora sem nem imaginar quantos corações ela fez baterem mais forte só mexendo no cabelo. Mulher é aquela que se permite chorar, que xinga o desgraçado até não poder mais e depois fica se auto xingando por não ter ele a aquecendo durante o sono. Mulher é a que anda de salto com o pé doendo, de tênis sem vergonha do que vão falar, que fala palavrão e tem a voz doce, que corta o cabelo e chora, que ama e finge que odeia, que tem a vaidade escondida, que sempre cai num papinho fraco a mais e mal sabe o poder que tem.

As "caçadoras" que me desculpem, mas mulher que se preze, não morre procurando, sabe bem que o que é seu está para chegar. E que a verdade seja dita: mulheres, já foram mais mulheres.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Camila Costa

Dizem que "essa guria tem uma caneta no lugar do coração". É gaúcha, jornalista e quase adulta com 23 anos. Um dia chega lá.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário