Um "recado atrapalhado"

Hoje eu queria dizer uma coisa. Melhor: queria escrever uma coisa. Enfim, dar um recado. Um recado dado por quem sempre se perde em meio aos aconselhamentos que tenta, mas um recado de quem vê muitas desistências por aí. O recado é simples, direto e antigo: sonhe. Seja com o que for, na idade que for ou como for, trate de sonhar. Trate de achar alguma coisa qualquer que todos chamam de “impossível”, mas que você não se importe com isso. Uma coisa que faz a cabeça ir longe todos os dias antes de dormir. Na verdade, sonhe com várias coisas. Invente um sonho novo a cada dia. Invente modos de chegar até ele.
Veja bem, isso tudo pode ser muito relativo. Para um deficiente físico, o maior sonho pode ser dar dois passos sem se desequilibrar. Para alguém sem nenhuma deficiência aparente – porque as mais graves ficam escondidas -, o maior sonho pode ser pilotar um avião ao redor do mundo. Viu que coisa mágica? Que coisa pequena e grande ao mesmo tempo. Terá uns lados bem ruins quando você der ouvidos aos temerosos. Eles são os que já desistiram faz tempo ou sequer chegaram a tentar. São aqueles que nunca experimentaram a sensação de ver a vida dando certo depois de muitos erros. Porque você sabe: só quem muita erra pode acertar. Só quem muito sonha pode alcançar. E você pode. Não existe ninguém que possa no seu lugar. Não existe ninguém que saiba melhor do que você as suas limitações, os seus medos ou anseios. O que você sente, apenas você sente. E quem julga um sonho, mal sonhador é. A vida não é uma poesia sempre simétrica, eu sei. Ela está mais para assimétrica, mas isso não significa que os seus sonhos não podem ser alcançados. Eu tenho essa mania de sempre pensar que algumas coisas vão ficando difíceis apenas para darmos mais valor, mas nunca para desistirmos ou pensarmos que são impossíveis. Impossível é viver sem sonhar.
Sei que quando falo de sonhos, falo para poucos porque o mundo não anda fácil para essa “espécie”. Nem por isso deixarei de falar. Dou o meu recado novamente: sonhe! Vá encontrar novos motivos todos os dias, vá se encantar com as conquistas e experimentar o sabor de segurar um sonho com as próprias mãos. Eu não sei de que é feita a sua vida, mas se não for feita de sonhos, eu já sei que é metade vazia. Quem não sonha, mal sabe o que perde. Bom, o meu recado/conselho-atrapalhados está dado. Desejo um milhão de sonhos eternos e conquistados para você.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Camila Costa

Dizem que "essa guria tem uma caneta no lugar do coração". É gaúcha, jornalista e quase adulta com 23 anos. Um dia chega lá.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário