Beatles é para você



Beatles, meu amor. Eu nunca os dediquei. Tenho essa mania de manter algumas músicas a sete chaves. Não sou fã fervorosa, apenas tenho uma concepção muito minha e boba de ver sinônimos entre os Beatles e o amor. Os dois acabam intocáveis para mim. Há algumas canções que estão lá, guardadas com a sua devida letra e melodia esperando para que possam sair da minha boca até algum ouvido em particular... Do meu coração até outro. Hoje, unicamente, o seu, como nunca fora outro no lugar.

Você deve entender porque logo hoje me desfaço do apego e compartilho esta canção contigo dizendo "all my loving I will send to you". Eu nem sonhava em nascer e eles já adivinhavam as minhas palavras para ti. Deve haver uma história muito mais antiga do que a gente pensa para cada amor que surge nesse mundo, amores como o nosso, que chegam, perturbam, alucinam, atropelam, levam, arrancam os... sorrisos. É, meu amor, eu estou falando de sorrir quando falo dos seus detalhes, dos seus olhos coloridos, das suas manias de implicar com as minhas manias, dos seus medos de ter amor. De tudo que eu já decorei. Falo de sorrisos quando te envio todo o meu amor.

Isso não poderia ter sido escrito ontem ou deixado para amanhã. O tempo é hoje e já demorou demais. Ele é agora, onde eu e você nos encontramos de qualquer jeito, sob qualquer céu ou estação. O tempo é de aguentar os altos e baixos e admitir que não dá mais para voltar atrás. Nem se eu quisesse apagaria você, não mais, não nesse ponto em que a madrugada mal começou e eu já chamo o seu nome. Você acertou no golpe ao não me pedir licença para entrar: eu não posso ter a chance de negar. Não há mais motivos para olhar para trás. Eu gostei do presente que o presente me deu: você.

Esteja aqui quando eu errar. Esteja aqui quando o ano virar. Esteja aqui quando eu chorar sem me explicar. Esteja aqui quando eu pedir pela solidão. Esteja aqui quando eu queimar o almoço. Esteja aqui quando eu comprar meu primeiro carro. Esteja aqui quando eu tiver medo do escuro. Esteja aqui quando eu receber o meu diploma. Esteja aqui quando eu for conhecer novos lugares. Esteja aqui quando eu for dedicar outras músicas secretas. Esteja aqui quando eu comprar um cachorro novo. Esteja aqui quando eu voltar a beber. Esteja aqui quando eu desistir de voltar a beber. Esteja aqui para zombar das minha inconstâncias e refletir sobre as minhas paranoias. Esteja aqui para me ver enlouquecendo ao escrever livros que nem chegarão às prateleiras. Esteja aqui para me dizer que eu posso descansar. E descanse comigo. Esteja comigo, porque eu estarei contigo.

Eu perco agora para ti quase todas as minhas proteções. Porque o amor é mesmo essa desgraça que nos tira toda a armadura e nos coloca no chão. Eu estou no chão, me faz companhia? Esse dia já é nosso antes de ser uma marca no calendário, e nós, antes de sermos nós, somos amor, aquilo que as minhas frases insistem em rodear com um vocabulário tão repetido, mas tão sincero. Por isso, hoje vou de Beatles, pois sabem muito mais de mim e de amor. Cansei de procurar os significados, prefiro que eles sejam os seus olhos em cada lugar que eu te procuro, em cada esquina que eu paro, em cada letra de música que eu ouço. Você virou um significado que explica as antigas faltas de remetentes dos meus textos. E nos meus pretextos, agora você mora.

Deixa que eles falem, que eles cantem, toquem... Você ainda quer mesmo que eu cante? Tudo bem, é que os seus ouvidos merecem presentes mais dignos. Por enquanto, perdoe a minha falta de jeito ou de voz. Eu quero mesmo é te deixar com aqueles que escreveram as nossas linhas antes de nós nos adivinharmos ou acharmos. Fique com os Beatles e me ame por te amar assim, entre letras de músicas tão sagradas quanto os versículos de uma Bíblia que eu nem li.

"Close your eyes and I'll kiss you
Tomorrow I'll miss you
Remember I'll always be true.

And then while I'm away
I'll write home every day
And I'll send all my loving to you."

(Ah, se eu não desafinasse tanto...)

E o que eu nunca dediquei, o que eu sempre guardei para quem nunca chegou, está nas suas mãos – olhos ou ouvidos, escolha você. Se você fechar os olhos, pode até me ver.

Obs1: Os quatro caras cantando não ganham de ti.
Obs2: eu quis apenas abrir meus segredos de amor para te dizer o quanto eu amo você. Beatles é todo seu – o meu amor também.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Camila Costa

Dizem que "essa guria tem uma caneta no lugar do coração". É gaúcha, jornalista e quase adulta com 23 anos. Um dia chega lá.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: