"Ele foi de ursinho carinhoso a Mc Catra"

Cazuza - Sorte ou Azar by Va - Vários Artistas on Grooveshark

"Eu fujo e ele me pega uns metros depois. E pior, ele ainda ri!"

Ela diz que não queria, tenta culpar a bebida ou o tédio, foi pressão dos amigos, diz que não é assim, essa não é ela. A culpa é dele: "eu me acostumei com guri, e ele é homem". Então a culpa é mesmo dele. "Dele", que segura a mão dela enquanto dirige e troca as marchas com a outra. "Dele", que abraça ela, travesseiro e tudo junto. "Dele", que, como ela disse mesmo? Ah, "desrespeita o respeito que faço todo homem ter". É dele, sem dúvidas, por cometer a infração de não obedecer a placa de "pare".

Porque ela, que fique claro, não quer, nunca quis e está acostumada a não querer. Uma noite tudo bem, até aguenta. Duas ou três já é demais. Na luz do dia, então, é assim, ela foge. E eles, normalmente, a deixam ir, é louca mesmo, cuida de si, por si, e só consigo. É redundante na solidão que escolhe para viver. E quem ela sai deixando quando a madrugada dá adeus nem faz falta, venhamos e convenhamos, a taça de vinho é a melhor amiga. Ela é a melhor amiga e o namorado ao mesmo tempo. Por que mais? Trabalho muito é pouco! Ela gosta mesmo é da cama vazia, ou diz que gosta.

Acostumada ao amor psicopata, daqueles que jamais dariam certo, nunca se acostumou a quem toma seu espaço. E quando ele o toma, a gigante fica pequena. A armadura cai por terra, o orgulho se dissipa no ar. "Isso não é amor, mas também não sei o que é": a dúvida contrai. Quando ele chega sem querer todo já querendo qualquer migalha que ela aceite oferecer, ela perde as forças de dizer o sonoro "não" que decorou como palavra de ordem para evitar problema.

Como um famoso homem de saias, ela dá as costas e não volta atrás. Como um famoso homem que nunca se vê e muito se ouve falar, ele vai atrás. E ela mesma já diz que ele ainda ri, seja dele mesmo, dela ou dos dois. Ri do tumulto que causa nela, deve ser por gostar. Deve ser por saber que a placa de "pare" é somente medo e não obrigatoriedade. Ele seria óbvio demais se fosse como os outros.

E agora ele parece até uma piada: "passou de ursinho carinhoso para Mc Catra". Aí complicou. Aí ela se perdeu de vez. Aí não tem volta. Aí... Vai saber qual dos dois ela prefere. Mas não importa, não vem ao caso, porque ele mostrou os dois, o bom e o ruim (também bom). Pode ser o que ela quiser que seja, e é isso que amedronta e não a deixa despedi-lo logo do cargo de futuro-qualquer-coisa. Ele era "fofo", mas fofo não enchia a cama. Depois de ser fofo, era bom para abraçar, não para dormir. Mas também foi esperto, mudou a programação dela. E pronto, ela já caiu na cilada. Ele é grande e vai fazendo ela ficar cada vez menor.

Mas essa não é ela, não é, ela de verdade já casou pensando mais ainda na hora de separar logo, e repete o dia todo a mesma sentença: "essa não sou". Ou será que é? Será que ele abriu a caixa de pandora que vive naquele olhar frio de quem zomba dos romances? E a destruição pode salvar, quem nega? Ou vai ver é só mais um caso psicopata, mas desa vez, por destino ou vontade própria, ela foge não da encreca, e sim do amor.

E toda a dureza se vai numa volta de carro enquanto ele mostra que é grande o bastante, sim, para segurar a mão dela, dirigir, fazer a marcha e ainda olhar com o canto do olho enquanto ela se encolhe toda. Tudo para não precisar dizer que desaprendeu a mandar embora.

Quem mandou ele ir "de ursinho carinhoso a Mc Catra"? Logo com ela, quem mandou? Ela é apartamento pequeno cheio de fechaduras. Ele é mansão com vista para o mar. Ela gosta do mar.

Se ela não fosse tão ela, até cairia uma lágrima.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Camila Costa

Dizem que "essa guria tem uma caneta no lugar do coração". É gaúcha, jornalista e quase adulta com 23 anos. Um dia chega lá.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Olá, também escrevo e amo sua escrita. Leio todos os seus textos, e esse está simplesmente "foda" (desculpa a palavra). Genial!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o anônimo. Essa tá "foda"!hahahaha Acho que já decorei... ahahahaha :D

    ResponderExcluir