Pra ser teu hospital

Minha flor meu bebe by Cazuza on Grooveshark
Você diz que eu não preciso me preocupar, troca o assunto, desconversa. Eu insisto em saber da sua febre e decorar o horário dos seus remédios. Me deixa ser a farmácia da sua dor de cabeça ou do seu dia ruim mesmo. Sei lá, só me deixa ser qualquer coisa por você.

Não acredito em quem diz que ama, mas não se preocupa. Não precisa ser paranoico, mas precisa ser alguma coisa, uma ponta de preocupação, uma sensibilidade que seja. Amar alguém, no âmbito que for, é acordar de um pesadelo com a pessoa e ligar na hora para perguntar se está tudo bem. É sentir a tal "sensação ruim" no meio da tarde e atrapalhar o trabalho do amigo pedindo para ele se cuidar. É ouvir a outra pessoa tossir porque se engasgou e ir correndo buscar água ou olhar para ela com uma cara apavorada pedindo que não morra. Tudo bem, ninguém morre engasgado todos os dias, mas eu já li umas coisas a respeito por aí. Pode acontecer, está bem? De qualquer forma, só para prevenir, me chama quando tossir mais forte.

Hoje, assistindo um daqueles seriados que você diz não conseguir ver porque são longos demais, em certo momento a moral da cena era - ou, se não era, foi assim que entendi - mostrar que não importa quão fortes sejamos, nós sempre estamos melhor com alguém nos protegendo. Mesmo que o problema vá além da proteção: ter a quem segurar a mão ou adormecer a cabeça no ombro com um pouco de tranquilidade já é uma conquista. Na cena todo mundo parecia melhor sendo abraçado, entende? Tendo a quem abraçar. É que eu vivo assim, teimando para ser quem você abraça e deita a cabeça no ombro. Não vivemos num seriado, eu sei, mas você é sempre a minha cena preferida.

E você só vai descobrir agora, lendo isso, que eu corri para pesquisar pela internet tudo o que queria saber sobre a sua febre e a sua garganta. Não tome nada quente e proteja o pescoço, mesmo que o sol lá fora esteja começando a ficar mais forte. Você pode ser frágil para sempre, e eu não fico muito atrás, mas isso nunca vai mudar o meu medo da sua tosse ou da sua febre ser muito mais do que é.

Eu só quero te cuidar, mas isso inclui uns bons exageros. E vê se perdoa eles, por favor e por amor... Perdoa a minha vontade de ser quem lê uma bula inteira do remédio só por você.

Eu te cuido porque te amo. Acho que o inverso também vale.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Camila Costa

Dizem que "essa guria tem uma caneta no lugar do coração". É gaúcha, jornalista e quase adulta com 23 anos. Um dia chega lá.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário