para ser melhor; para ter onde segurar


A minha melhor me faz acreditar que eu tenho um grande potencial e me ensina a me perdoar diariamente. Ela me faz ser uma pessoa melhor. Outra amiga, com um pouco mais de experiência na vida, sempre diz para eu continuar como sou, pois tem orgulho de mim. Ela me faz ser uma pessoa melhor. A última pessoa com quem tive um relacionamento costumava me dizer que eu precisava aprender a dizer "não" para as pessoas e não ser tão boazinha para me machucar menos. Ela me fazia ser uma pessoa melhor.

Lembro de uma amiga que tive e era completamente ao contrário dessas pessoas e algumas outras que também me fazer ser melhor, simplesmente porque esse "melhor" não exatamente explorado. Infelizmente, há pessoas, sim, que nos sugam, que só nos transmitem as coisas ruins que há em si e nos contagiam com o que há de pior. A velha história de energia positiva ou negativa até tem lá o seu ponto de verdade. E é por isso que o primeiro tipo de pessoa é tão importante. É por isso que levar na bagagem da alma e do coração aqueles que nos fazem melhores é tão leve, não pesa, não dói nas costas.

É claro que não gosto de admitir - porque nenhuma pessoa gosta -, mas vez ou outra nós acabamos nos perdendo de nós mesmos, saímos dos trilhos e até esquecemos um pouco da nossa melhor versão. E isso tudo pode durar um dia ou mês. Mais ou até menos. E acontece porque acontece, porque estamos tudo sujeitos ao erro, ao tal "desvio". Porque é a vida e talvez você tenha tido uma semana péssima ou não sabe lidar com certas situações, afinal, quem sabe lidar com tudo? Não somos obrigados a manter sempre a linha. Como dizem os americanos: "shit happens", e é apenas isso.
 
Na hora em que nos perdemos - porque você sabe que irá se perder -, na hora em que o ditado "shit happens" realmente acontece, quem te faz ser melhor pode salvar uma fase ruim. Pode te abrir os olhos e te ajudar a perdoar até a si próprio, nunca esquecendo que esse é o mais difícil dos perdões. Isso tudo acontece comigo, com você, com o seu amigo, com quem que seja. Somos todos pequenos grãos de areia lutando para sermos algo maior do que a nossa natureza.

Em alguns momentos, se você tiver muita sorte, terá pessoas que serão capazes de lhe fazer ser melhor. Em outros, como é natural da vida, terá que fazer isso sozinho. Mas, nessas vezes em que não precisar da solidão para se enxergar, aprenda a colecionar âncoras. Daquelas que estão mesmo no mar com você, na tempestade ou na calmaria. Daquelas que te seguram, que te ajudam a puxar o barco. Quando você encontrar algumas dessas raras âncoras, saberá que o melhor de si não é quem você é, mas aqueles que estão com você apesar de quem você é; as suas âncoras para ir e voltar por onde bem entender.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Camila Costa

Dizem que "essa guria tem uma caneta no lugar do coração". É gaúcha, jornalista e quase adulta com 23 anos. Um dia chega lá.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário